Acaso não o podias conservar sem vendê-lo? E depois de vendido, não podias livremente dispor dessa quantia? Por que imaginaste isso em teu coração? Não foi aos homens que mentiste, mas a Deus.
Ao ouvir estas palavras, Ananias caiu morto. Apoderou-se grande terror de todos os que o ouviram.
Uns moços retiraram-no dali, levaram-no para fora e o enterraram.
Sobreveio grande pavor a toda a comunidade e a todos os que ouviram falar desse acontecimento.
Enquanto isso, realizavam-se entre o povo pelas mãos dos apóstolos muitos milagres e prodÃgios. Reuniam-se eles todos unânimes no pórtico de Salomão.
Cada vez mais aumentava a multidão dos homens e mulheres que acreditavam no Senhor.
De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles.
e deitaram as mãos nos apóstolos e meteram-nos na cadeia pública.
Mas um anjo do Senhor abriu de noite as portas do cárcere e, conduzindo-os para fora, disse-lhes:
Ide e apresentai-vos no templo e pregai ao povo as palavras desta vida.
Obedecendo a essa ordem, eles entraram ao amanhecer, no templo, e puseram-se a ensinar. Enquanto isso, o sumo sacerdote e os seus partidários reuniram-se e convocaram o Grande Conselho e todos os anciãos de Israel, e mandaram trazer os apóstolos do cárcere.
Dirigiram-se para lá os guardas, mas ao abrirem o cárcere, não os encontraram, e voltaram a informar:
Mandou que se retirassem aqueles homens por um momento, e então lhes disse: Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com estes homens.
Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidários foram dispersados e reduzidos a nada.