But the God of all grace, who hath called us unto his eternal glory by Christ Jesus, after that ye have suffered a while, make you perfect, stablish, strengthen, settle you.
Derramando esse perfume em meu corpo, ela o fez em vista da minha sepultura.
Em verdade eu vos digo: em toda parte onde for pregado este Evangelho pelo mundo inteiro, será contado em sua memória o que ela fez.
Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os prÃncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes:
Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata.
E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus.
No primeiro dia dos Ãzimos, os discÃpulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Onde queres que preparemos a ceia pascal?
Respondeu-lhes Jesus: Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discÃpulos.
Os discÃpulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa.
Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discÃpulos.
Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair.
Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: Sou eu, Senhor?
Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá.
Depois do canto dos Salmos, dirigiram-se eles para o monte das Oliveiras.
Disse-lhes então Jesus: Esta noite serei para todos vós uma ocasião de queda; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho serão dispersadas (Zc 13,7).
Voltou ainda e os encontrou novamente dormindo, porque seus olhos estavam pesados.
Deixou-os e foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
Voltou então para os seus discÃpulos e disse-lhes: Dormi agora e repousai! Chegou a hora: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos pecadores...
Levantai-vos, vamos! Aquele que me trai está perto daqui.
Jesus ainda falava, quando veio Judas, um dos Doze, e com ele uma multidão de gente armada de espadas e cacetes, enviada pelos prÃncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo.
Depois, voltando-se para a turba, falou: SaÃstes armados de espadas e porretes para prender-me, como se eu fosse um malfeitor. Entretanto, todos os dias estava eu sentado entre vós ensinando no templo e não me prendestes.
Mas tudo isto aconteceu porque era necessário que se cumprissem os oráculos dos profetas. Então os discÃpulos o abandonaram e fugiram.
Os que haviam prendido Jesus levaram-no à casa do sumo sacerdote Caifás, onde estavam reunidos os escribas e os anciãos do povo.