But the God of all grace, who hath called us unto his eternal glory by Christ Jesus, after that ye have suffered a while, make you perfect, stablish, strengthen, settle you.
No terceiro ano do reinado de Baltazar, eu, Daniel, tive uma visão, continuação daquela que eu tinha tido anteriormente.
Nessa visão, eu me achava na fortaleza de Susa, na provÃncia de Elão, e eu me vi, sempre em visão, à s margens do Ulai.
Erguendo os olhos, eis que vi um carneiro, o qual se achava em frente ao rio. Tinha dois chifres, dois longos chifres, um dos quais era mais alto do que o outro. Esse chifre mais alto apareceu por último.
Enquanto observava com atenção, eis que um bode robusto veio do ocidente e percorreu a terra inteira sem tocar o solo; tinha entre os dois olhos um chifre muito saliente.
e ouvi uma voz humana vinda do meio do Ulai: Gabriel, gritava, explica-lhe a visão.
Dirigiu-se então em direção ao lugar onde eu me achava. À sua aproximação, fiquei apavorado e caà com a face contra a terra. Filho do homem, disse-me ele, compreende bem que essa visão simboliza o tempo final.
Graças à sua habilidade, fará triunfar sua perfÃdia, seu coração inchar-se-á de orgulho; mandará matar muita gente que não espera por isso, levantar-se-á contra o prÃncipe dos prÃncipes, mas será aniquilado sem a intervenção de mão humana.
Então, eu, Daniel, desfaleci. Estive doente durante muitos dias. Depois disso recomecei a trabalhar nos serviços do rei. Fiquei atônito com a visão que tive, completamente incompreensÃvel para mim.