Então o espÃrito se apoderou de mim e ouvi atrás de mim um vozerio de violento rumor. Bendita seja a glória do Senhor, onde ela repousar!
Ouvi o rumor do bater das asas dos seres vivos e o ruÃdo de suas rodas ao lado deles, um barulho portentoso.
O espÃrito, a seguir, me transportou e me levou. Eu ia, com o coração repleto de amargura e furor, desde que a mão do Senhor havia pesado sobre mim.
Cheguei a Tel Abib, junto dos deportados que se haviam instalado às margens do Cobar, e ali fiquei sete dias no meio deles, em sombria estupefação.
Passados esses sete dias, a palavra do Senhor foi-me dirigida nestes termos:
filho do homem, estabeleço-te como sentinela na casa de Israel. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitirás de minha parte.
Contudo, se depois de advertido por ti, não se corrigir da malÃcia e perversidade, ele perecerá por causa de seu pecado, enquanto tu hás de salvar a tua vida.
Ao contrário, se advertires ao justo que se abstenha do pecado, e ele não pecar, então ele viverá, graças à tua advertência, e tu, assim, terás salvo a tua vida.
A mão do Senhor veio ali sobre mim. Vamos, disse-me ele, vai à planÃcie, onde te vou falar.
Pus-me então a caminho para a planÃcie; e eis que a glória do Senhor lá estava, tal qual eu a havia contemplado à s margens do Cobar. E caà com a face em terra.