para que contes aos teus filhos e aos teus netos as maravilhas que fiz no Egito e os prodÃgios que operei no meio deles, e para que saibais que eu sou o Senhor.â€
Se recusares, farei vir amanhã gafanhotos sobre o teu território.
Cobrirão a superfÃcie da terra de tal modo que se não poderá mais ver o solo. Devorarão o resto das colheitas que escapou ao granizo, e devorarão todas as árvores de vossos campos.
O faraó replicou: “O Senhor esteja convosco, do mesmo modo como vos deixarei partir com vossos filhos! Tomai cuidado, porque tendes más intenções.
Espalharam-se eles sobre todo o Egito, e invadiram todo o território egÃpcio em tão grande quantidade como nunca houve nem haverá jamais invasão semelhante:
eles cobriram toda a superfÃcie do solo em todo o paÃs, de modo que a terra se escureceu. Devoraram toda a verdura da terra e todos os frutos das árvores que tinha poupado o granizo. Nada de verde ficou nas árvores, nem nas plantas do campo, em toda a extensão do Egito.
O Senhor fez soprar do ocidente um vento fortÃssimo que levou os gafanhotos e os precipitou no mar Vermelho, sem que ficasse um só em todo o território do Egito.
Mas o Senhor endureceu o coração do faraó, que não deixou partir os israelitas.