Toma contigo dez pães, bolos e um pote de mel, e vai ter com ele. Ele te dirá o que vai acontecer com o menino.
Assim fez a mulher de Jeroboão: pôs-se a caminho para Silo, e foi à casa de AÃas. Este já não podia ver, porque a velhice lhe tinha obscurecido os olhos.
Mas o Senhor disse-lhe: Eis que aà vem a mulher de Jeroboão para consultar-te a respeito de seu filho doente. Dir-lhe-ás isto e isto. Ao chegar, ela se fará passar por outra.
Ouvindo o ruÃdo dos seus passos, ao entrar pela porta, AÃas disse-lhe: Entra, mulher de Jeroboão; por que te queres fazer passar por outra? Tenho uma triste mensagem para ti.
Vai e dize a Jeroboão: Eis o que diz o Senhor, Deus de Israel: Elevei-te do meio do povo, para fazer de ti o prÃncipe de meu povo de Israel.
Todo o Israel o chorará e o sepultará, porque este será o único da famÃlia de Jeroboão que terá uma sepultura, visto ter sido o único desta famÃlia em quem o Senhor, Deus de Israel, encontrou algo de bom.
O Senhor suscitará em Israel um rei que exterminará a casa de Jeroboão. Mas que digo? Isto já acontece!
A mulher de Jeroboão levantou-se e partiu. Ao entrar em Tersa, no momento em que entrava pela porta da casa, o menino morreu.
Sepultaram-no e todo o Israel o pranteou, assim como o Senhor o predisse pelo seu servo, o profeta AÃas.
O resto das ações de Jeroboão, a história de suas campanhas e de seu governo, tudo isto está consignado no livro das crônicas dos reis de Israel.
O seu reinado durou vinte e dois anos. Depois disso, adormeceu com seus pais, e seu filho Nadab sucedeu-lhe no trono.
Em sua substituição, o rei Roboão mandou fazer escudos de bronze, e os entregou aos chefes da guarda da porta do palácio real.
Cada vez que o rei se dirigia ao templo do Senhor, os guardas levavam esses escudos; depois tornavam a colocá-los no corpo da guarda.
O resto da história de Roboão e seus atos, tudo está consignado no livro das Crônicas dos reis de Judá.
Jeroboão e Roboão estiveram continuamente em hostilidades.
Roboão adormeceu com os seus pais e foi sepultado com eles na cidade de Davi. Sua mãe chamava-se Naama, a amonita. Seu filho Abião sucedeu-lhe no trono.