Pois certos homens Ãmpios se introduziram furtivamente entre nós, os quais desde muito tempo estão destinados para este julgamento; eles transformam em dissolução a graça de nosso Deus e negam Jesus Cristo, nosso único Mestre e Senhor.
Os anjos que não tinham guardado a dignidade de sua classe, mas abandonado os seus tronos, ele os guardou com laços eternos nas trevas para o julgamento do Grande Dia.
Da mesma forma Sodoma, Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram as mesmas impurezas e se entregaram a vÃcios contra a natureza, jazem lá como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Esses fazem escândalos nos vossos ágapes. Banqueteiam-se convosco despudoradamente e se saciam a si mesmos. São nuvens sem água, que os ventos levam! Ãrvores de fim de outono, sem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas!
Ondas furiosas do mar, que arrojam as espumas da sua torpeza! Estrelas errantes, para as quais está reservada a escuridão das trevas para toda a eternidade!
para julgar a todos e confundir a todos os Ãmpios por causa das obras de impiedade que praticaram, e por causa de todas as palavras injuriosas que eles, Ãmpios, têm proferido contra Deus.
Estes são murmuradores descontentes, homens que vivem segundo as suas paixões, cuja boca profere palavras soberbas e que admiram os demais por interesse.
Mas vós, carÃssimos, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,
os quais vos diziam: No fim dos tempos virão impostores, que viverão segundo as suas Ãmpias paixões;
homens que semeiam a discórdia, homens sensuais que não têm o EspÃrito.