Houve um rei em Jesurum, quando se reuniram os chefes do povo com as tribos de Israel.
Que Rubem viva, e não morra jamais! E não seja reduzido a um punhado de homens.
Para Judô eis o que disse: ouvi, Senhor, a voz de Judá, guiai-o ao seu povo. Enquanto suas mãos combatem por ele, vinde protegê-lo contra os inimigos.
Que diz de seu pai e sua mãe: Não os tenho em consideração; que não reconhece seus irmãos e ignora seus filhos. Eles observam a vossa palavra e guardam a vossa aliança;
ensinam vossos preceitos a Jacó e vossa lei a Israel; apresentam o incenso ao vosso olfato e o holocausto sobre o vosso altar.
Abençoai, Senhor, sua obra e aceitar o trabalho de suas mãos. Deslombai seus agressores e seus inimigos, para que não mais consigam levantar-se.
Para Benjamim disse: querido do Senhor, habita junto dele com segurança. O AltÃssimo o protege sempre; repousa entre os seus ombros.
Para Zabulon disse: sê feliz, Zabulon, nas tuas caminhadas, e tu, Issacar, nas tuas tendas!
Convocarão os povos à montanha para aà oferecerem sacrifÃcios justos, porque sorverão as riquezas do mar e os tesouros ocultos na areia.,
Para Gad disse: bendito seja quem dilatar Gad! Ele se agacha como uma leoa, e despedaça braço e cabeça;
escolheu para si as primÃcias da terra, porque ali estava a porção do chefe. Avança à frente do povo, cumprindo a justiça do Senhor e os seus juÃzos com Israel.