Pois então, faze uma convenção com meu soberano, o rei da AssÃria. Eu fornecerei dois mil cavalos, se puderes encontrar cavaleiros para montá-los.
Mas como serás capaz de repelir um só dos menores oficiais de meu soberano? Contas com o Egito para arranjar carros e cavaleiros?
Porventura foi sem o consentimento do Senhor que ataquei esta terra para destruÃ-la? O Senhor foi quem me disse: Vai contra aquela terra e a destrói.
Que ele não vos leve a confiar no Senhor, dizendo que o Senhor vos livrará e que esta cidade não cairá nas mãos do rei da AssÃria!
Não escuteis o rei Ezequias! Eis o que vos diz o rei da AssÃria: Fazei a paz comigo. Rendei-vos. Cada um de vós poderá comer o fruto de sua vinha e de sua figueira e beber a água de seu poço,
Que Ezequias não abuse de vós dizendo que o Senhor vos livrará! Porventura os deuses das outras nações as livraram cada uma das mãos do rei da AssÃria?
Onde estão os deuses de Hamat e Arfad? Onde estão os deuses de Sefarvaim? Porventura livraram eles a Samaria de minha mão?