Ordenou aos que executavam os trabalhos, que construÃssem ao redor do monte Sião um muro de pedras de cantaria para sua fortificação, e isso foi feito.
Os estrangeiros que se achavam nas fortalezas edificadas por Báquides fugiram;
cada qual deixou seu posto para se refugiar no seu paÃs.
Sobraram somente em Betsur alguns dos desertores da lei e dos preceitos, porque achavam ali um refúgio seguro.
Por isso nós te constituÃmos desde agora sumo sacerdote de teu povo, outorgamos-te o tÃtulo de amigo do rei - mandou-lhe uma toga de púrpura e uma coroa de ouro - e pedimos-te escolher nosso partido e conservar-nos tua amizade.
Concedo gratuitamente a liberdade a todo cidadão judeu, em cativeiro no meu reino e todos serão isentos de impostos, mesmo sobre seus rebanhos.
Todos os dias solenes, os sábados, as neomênias, as festas prescritas, os três dias anteriores às solenidades e os três dias posteriores, serão dias de imunidade e de isenção para todos os judeus que se acham no meu reino,
Todo o dinheiro que os administradores dos negócios não tiveram despendido, e que lhes sobrar, como nos anos passados, será destinado à construção do templo.
Só tu nos resistes e, por causa de ti, eu me tornei objeto de zombaria e de opróbrio. Por que te fazes de arrogante diante de nós, em tuas montanhas?
Se tens ainda confiança em tuas tropas, desce agora das montanhas a nós na planÃcie, onde nos poderemos medir, porque tenho comigo a força das cidades.
o povo permanecia firme em suas fileiras como Jônatas havia ordenado, enquanto que os cavaleiros do inimigo se fatigavam.
Em seguida, Simão avançou com sua tropa e travou uma batalha contra a falange, quando a cavalaria já estava enfraquecida; o inimigo, aniquilado, foi posto em fuga.
Os cavaleiros se dispersaram pela planÃcie, e os fugitivos alcançaram Azot, onde se refugiaram no templo de Dagon, seu Ãdolo, para ali se porem em segurança.
Jônatas incendiou Azot e todos os povoados das circunvizinhanças depois de tê-los pilhado. Queimou o templo de Dagon com todos os que estavam ali refugiados.
O número dos que pereceram pela espada ou pelo fogo foi cerca de oito mil.
Jônatas partiu de lá e veio acampar diante de Ascalon, cujos habitantes saÃram-lhe ao encontro, rendendo-lhe grandes honras.