Likewise the Spirit also helpeth our infirmities: for we know not what we should pray for as we ought: but the Spirit itself maketh intercession for us with groanings which cannot be uttered.
Queimou perfumes no vale de Beninon e fez passar seus filhos pelo fogo, segundo o abominável costume das nações que o Senhor tinha afastado de diante dos israelitas.
Oferecia sacrifÃcios e perfumes nos lugares altos, nas colinas e debaixo de toda árvore verdejante.
Pecá, filho de Romelia, matou, num só dia, cento e vinte mil homens de Judá, todos aguerridos, porque tinham abandonado o Senhor, Deus de seus pais.
Zecri, um guerreiro de Efraim, matou Maasias, de estirpe real, e Ezrica, chefe do palácio, assim como Elcana, o segundo depois do rei.
Não introduzireis aqui esses cativos, disseram-lhes eles. Quereis que nos tornemos culpados contra o Senhor, e que aumentemos assim as nossas faltas que já são suficientemente numerosas? A ira do Senhor já ameaça Israel.
Então, na presença dos chefes e da multidão, os soldados soltaram os presos e abandonaram os despojos.
Em seguida, os homens, cujos nomes acabam de ser citados, acolheram os cativos. Revestiram, com vestes tiradas dos despojos, aqueles que estavam nus, e os calçaram; deram-lhes comida e bebida, ungiram-nos e mandaram-nos a Jericó, a cidade das palmeiras, junto de seus irmãos, tendo colocado sobre jumentos todos os que se achavam extenuados. Depois disso, voltaram para Samaria.
Naquele tempo o rei Acaz mandou pedir socorro aos reis da AssÃria,
pois os edomitas tinham voltado para combater os judeus e levá-los prisioneiros.
O Senhor humilhava Judá por causa de Acaz, rei de Israel, que tinha soltado os freios em Judá e cometido graves delitos contra o Senhor.
Teglat-Falasar, rei da AssÃria, em vez de dar-lhe apoio, atacou-o e oprimiu-o.
Em vão Acaz tinha despojado o templo do Senhor, o palácio real e os prÃncipes para fazer presentes ao rei da AssÃria. Tudo isso de nada lhe valeu.
Embora estivesse angustiado, o rei Acaz continuou seus crimes contra o Senhor.
Oferecia sacrifÃcios aos deuses de Damasco, que o tinham derrotado: São, dizia ele, os deuses dos reis da SÃria que lhes vêm em auxÃlio; oferecer-lhes-ei, portanto, sacrifÃcios para que me ajudem igualmente. Mas foram a causa de sua queda e de todo o Israel.
assim como lugares altos em cada uma das cidades de Judá para neles oferecer incenso aos deuses falsos. Assim ele exasperava o Senhor, Deus de seus pais.
Seus outros atos, seus feitos e façanhas, dos primeiros aos últimos, tudo isso está relatado nos livros dos reis de Judá e de Israel.