Acaz tinha enviado delegados a Teglat-Falasar, rei da AssÃria para dizer-lhe: Eu sou teu servo e teu filho. Vem e livra-me das mãos do rei da SÃria e do rei de Israel, que se coligaram contra mim.
Acaz tomou a prata e o ouro que se encontravam no templo do Senhor e nas reservas do palácio real, e mandou-os de presente ao rei da AssÃria.
Este aquiesceu ao seu pedido: atacou Damasco e apoderou-se dela. Deportou a sua população para Quir e matou Rasin.
O rei Acaz foi a Damasco para entrevistar-se com Teglat-Falasar, rei da AssÃria. Vendo o altar que se encontrava em Damasco, o rei Acaz mandou ao sacerdote Urias um modelo detalhado do mesmo com todas as suas dimensões.
Urias construiu um altar exatamente conforme ao desenho que o rei Acaz lhe enviara de Damasco, e terminou-o antes que o rei voltasse.
Quando o rei chegou de Damasco e viu o altar, aproximou-se e subiu a ele.
Queimou nele o seu holocausto e sua oblação, derramou libações e espargiu o sangue de seus sacrifÃcios pacÃficos.
Quanto ao altar de bronze que estava diante do Senhor, tirou-o de diante do templo, entre o altar novo e o templo, e pô-lo ao norte do novo altar.
Depois ordenou ao sacerdote Urias: Queimarás no grande altar o holocausto da manhã e a oblação da tarde, o holocausto do rei e a sua oblação, o holocausto do povo e a sua oblação, e derramarás sobre ele todo o sangue dos holocaustos e dos sacrifÃcios. Quanto ao altar de bronze, deliberarei eu depois.
O sacerdote Urias fez tudo o que lhe ordenara o rei Acaz.