Estas são as últimas palavras de Davi: Oráculo de Davi, filho de Isaà - oráculo do homem que foi exaltado, do ungido do Deus de Jacó, do cantor dos salmos de Israel.
O EspÃrito do Senhor fala por mim, sua palavra está na minha lÃngua.
Deus de Israel falou, o rochedo de Israel me disse: O que governa com justiça, o soberano temente a Deus
que se recolhem com um ferro ou com o cabo da lança, e são queimados no fogo.
Eis os nomes dos heróis de Davi: Jesboão, filho de Hacamoni, chefe dos três. Foi ele quem brandiu o seu machado contra oitocentos homens, matando-os de uma só vez.
Depois desse, Eleazar, filho de Dodo, filho de AoÃ, um dos três heróis. Achava-se ele em Efes-Damim, quando os filisteus se reuniram ali para o combate. Tendo os israelitas fugido (cada um para a sua tenda),
postou-se Sema no meio do campo, defendeu-o e derrotou os filisteus, operando assim o Senhor uma grande vitória.
Três dos trinta desceram e foram ter com Davi, no inÃcio da colheita, à gruta de Odolão, estando a tropa dos filisteus acampada no vale dos refains.
dizendo: Longe de mim, ó Deus, fazer isso! Vou eu beber o sangue desses homens que para buscá-la arriscaram a sua vida? E não quis beber. Eis o que fizeram os três heróis:
Feriu ainda um egÃpcio de alta estatura, que tinha uma lança na mão. Banaias desceu contra ele com um simples bastão, arrancou-lhe a lança das mãos e o matou com a sua própria arma.
Isso fez Banaias, filho de Jojada, obtendo renome entre os heróis.
Foi mais considerado que os trinta, mas não igualou aos três. Davi pô-lo à frente de sua guarda.